sábado, 21 de julho de 2012

A Era do Gelo

Vamos falar de uma série de filmes de muito sucesso!
O primeiro filme, foi lançado em 2002, conta a historia de Manny (Ray Romano) que um dia andando encontra a preguiça-gigante Sid(John Leguizamo) que foi abandonada pela sua família e por isso resolve se juntar com Manny e durante o "passeio" eles conhecem o dente de sabre Diego(Dennis Leary) que está caçando os dois e para alcançar seu objetivo se une com o "bando" para levá-los para uma emboscada.
No meio do caminho, encontraram um esquimó bebê sozinho longe de sua tribo e unidos resolvem ajudá-lo a encontrar seus pais e com isso vão entrar em grandes aventuras. Nesse filme o esquilo pré-histórico Scrat corre contra o tempo para proteger sua adorada noz dos predadores. Esse filme é dos diretores Carlos Saldanha o mesmo diretor de Robôs(2005) e de Rio(2011) e Chris Wedge também diretor de Robôs(2005), produtor de Horton e o Mundo dos Quem(2008) e Rio(2011)
O trailer dessa aventura está AQUI
Em 2006, ganhamos uma nova grande produção da 20th Century Fox, a Era do Gelo 2, a nova aventura dos nossos animais pré-históricos, agora estão fugindo do final da era glacial pois tudo está derretendo e gêisers aparecem por toda parte. Manny está muito preocupado pois ele é o último mamute existente e precisa dar continuidade à espécie mas um dia, eles encontraram Ellie(Queen Larifah) que anda com dois gambás, e por isso ela pensa ser um gambá e Manny quer convencê-la de que é um Mamute e juntos eles podem salvar a espécie.
Nesse filme nosso amigo Scrat continua protegendo sua noz, mas agora ele tem um papel muito mais importante. Esse filme é de um dos diretores do primeiro o diretor Carlos Saldanha e do mesmo produtor de Horton e o Mundo dos Quem e Rio Chris Wedge.
AQUI você vê o trailer dessa incrível animação.
Em 2009, o diretor brasileiro Carlos Saldanha e e Mike Thurmeier roteirista de Era do Gelo de 2002 , e o Diretor de animação de Horton e o Mundo dos Quem de (2008) Mike Thurmeier criaram A Era do Gelo 3 quando Manny, Ellie, Sid, Diego, Crash e Eddie vão viver uma aventura ainda maior agora com dinossauros!
Manny está ainda mais animado pois ele e Ellie vão ter seu primeiro filho. Sid se sente abandonado e resolve se afastar do "bando" e encontra três ovos de dinossauro e resolve cuidar deles e assim terá sua prórpia família adotiva, mas a verdadeira mãe dos dinossauros vai atraz deles e isso vai trazer alguns problemas para Sid e os amigos, mas vai dar a eles a chance de conhecer Bick(Simon Pegg) que vai guiá-los na busca por Sid e protegê-los no mundo dos dinossauros.
Enquanto isso, Scrat encontra sua alma gêmea que vai seduzi-lo mas não vai fazê-lo parar de amar sua noz, então esse casal vai duelar romanticamente pela noz preciosa. Para completar a alegria de todos.
AQUI está disponível alguns trailers da 3ª aventura pré-histórica.
Agora em 2012 fomos presenteados com A Era do Gelo 4 de Mike Thurmeier e Steve Martino diretor de Robôs(2005) e Horton e o Mundo Dos Quem(2008), onde vamos ver a separação dos continentes, pois uma teoria diz que antigamente os continentes eram todos unidos mais um fenômenos os separou, e agora descobrimos quem foi, Scrat, mais uma vez!
Sim, ele fez o planeta rachar inteiro! Nessa aventura, a filha de Manny e Ellie, Amora(Keke Palmer), já é adolescente, está na época mias complicada da vida e tem vários conflitos com seu pai e com seu coração e com seu melhor amigo Luis (Josh Gad). Além de tudo isso com tudo rachando ao meio em uma discussão que Amora e Manny tem, o chão se parte e Manny, Sid e Diego são lançados ao auto mar deixando todos separados mas Manny promete que vai voltar para a família.
A avó do Sid está com eles, porque a família deles abandonou ela com o "bando" e ela vai ajudá-los mais do que o esperado. No meio do caminho eles encontram um navio pirata com uma galera muito louca como O capitão Entranha(Peter Dinklage), Flynn(Nick Frost), Silas(Alain Chabat) e no meio deles a tigre dente de sabre Shira(Jennifer Lopez) que vai mexer com o coração do durão Diego que não vai admitir o que sente por ela.
Os três filmes são MARAVILHOSOS uma incrível direção de arte os três tem historias muito interessantes que cativam e prendem a atenção de todo mundo, público de todas as idades. Normalmente, na opinião da maior parte das pessoas, o primeiro filme é sempre o melhor e os outros vão ficando fracos, mas não no caso de A ERA DO GELO, desde o primeiro até o último o filme é engraçado, bem feito sem resoluções rápidas para problemas, historias muito interessantes e bem resolvida.
No geral o filme foi bem aceito pela crítica, apesar de alguns dizerem que o filme é cansativo e sem criatividade, a maior parte critica positivamente a nova aventura pré-histórica. Todos os filmes da série foram muito bem aceitos tanto pela crítica quanto pelo público. O primeiro filme ganhou o BMI Film Music Award, e o KCFCC Award por "Melhor Animação" e foi indicado na mesma categoria ao Oscar.
AQUI estão disponíveis alguns vídeos do filme. E aqui eu vou colocar os links pra vocês baixarem as três primeiras aventuras
A Era do Gelo, A Era do Gelo 2 e A Era do Gelo 3 os três estão dublados!
Os trailers dos filmes estão disponíveis no corpo do post de hoje! DIVIRTAM-SE!
E pra você que gostou muito desse post e ficou curioso pra ver a ultima aventura, agora tem 
A Era do Gelo 4 pra você fazer download, ENJOY IT!



Sabe o que vai bem junto da pipoca quando você estiver assistindo qualquer um desses filmes?! Uma Raspadinha de Morango fácinho de fazerr e ajuda a entrar no clima da ERA DO GELO e tals!! Da uma olhada!

#catchthepopcorn

Um comentário: