quarta-feira, 25 de julho de 2012

Edward Mãos de Tesoura ( Edward Scissorhands)

O filme de hoje é mais uma parceria de Tim Burton e Johnny Depp, inclusive, esse ae foi o que deu início a essa amizade que gerou mais 7 sucessos para os fãs da dupla. 
O filme conta a historia da família de Peg (Daianne Weist), uma vendedora de cosméticos que depois de um dia ruim de vendas, resolve ir para um castelo esquecido no alto de uma colina em um lugar distante da pequena vila onde mora. Ao chegar na casa ela dá de cara com um jardim lindo com arbustos cuidadosamente esculpidos, onde o mais precioso é o de uma mão gigante bem na entrada.
Ao entrar, Peg conhece Edward (Johnny Depp) tão tímido e inofensivo que ganha o coração da vendedora, mas ela reparou que ele é diferente, Edward não tem mãos, no lugar delas várias tesouras enormes se mexem como se fossem dedos. 
Edward conta que seu inventor (Vincent Price) no dia em que foi lhe dar as suas mãos "dormiu" e não acordou mais, na verdade ele já estava muito velho e faleceu antes de completar sua criação. A vendedora o leva para casa para que ele não fique sozinho.
Durante o caminho, Edward admira a rua, as pessoas como se nunca tivesse saído e visto nada. Peg promete cuidar dele, mostra sua casa e fotos da família para que Edward fique mais a vontade. A primeira vista uma foto chama atenção do rapaz, uma menina loira linda com olhos escuros e um sorriso lindo, é Kim (Winona Ryder) a filha mais velha de Peg.
Edward não gera medo em ninguém na vizinhança, pelo contrário, todos recebem ele muito bem até organizam um churrasco para que se conheçam melhor. O pai de Kim, Bill Boggs (Alan Arkin), se compromete junto de Peg a cuidar do rapaz, mas Jim (Anthony Michael Hall) namorado de Kim não gostou muito do novo hóspede pois ele percebeu que ele e sua namorada sentem alguma coisa a mais um pelo outro.
Com o tempo perceberam que Edward tinha muita agilidade com suas tesouras, apesar de sempre se cortar ele faz esculturas lindas em arbustos, sabe cortar cabelos, tosar cachorros e isso vai fazê-lo ser mais famoso na vizinhança. Mas com o tempo alguns mal entendidos acontecem envolvendo Edward o que faz sua popularidade mudar, menos para a garota Kim que se apaixona por ele.
O filme é de 1991 mas faz sucesso até os dias de hoje de geração em geração as pessoas ainda se encantam com a inocência de Edward e a relação que ele tem com as pessoas da família de Peg. O filme foi indicado para o Oscar de melhor maquiagem e o Globo de Ouro com Johnny Depp concorrendo para melhor ator. Tim Burton considera esse seu melhor filme, e principalmente por que nele conta com a participação do ídolo e amigo Vincent Price.
Tim sempre foi um grande admirador do Ator de Museu de cera (1953), Os Dez Mandamentos (1958) e A Casa dos Maus Espíritos (1969) até fez um curta metragem em homenagem a Vincent que vocês podem conferir AQUI. O ator o ator morreu em 25 de outubro de 1993, 2 anos após o lancamento de Edward portanto seu ultimo filme foi com seu grande admirador e amigo Tim Burton.
Voltando ao filme, é uma linda historia de natal, com cenas lindas e partes muito emocionantes, o filme conta com um bom elenco, que tem Johnny Depp conhecido pelo seu papel mais atual de Capitão Jack Sparrow em Piratas do Caribe, Winona Ryder com seu filme mais atual Cisne Negro de 2011 e com seu próximo papel com Tim Burton em Frankenweenie gerando sua segunda terceira parceria com o diretor, onde a primeira foi em Os Fantasmas se Divertem de 1988 o primeiro filme em que atuou. 
Além desses dois, temos também Kathy Baker (Tinha que ser você de 2008), Anthony Michael Hall (Batman - O Cavaleiro das Trevas de 2008), Alan Arkin (Marley e Eu e Agente 86 ambos de 2008), Daianne Weist (A estranha Vida de Timothy Green de 2012).
É um filme que deu início à parceria de Tim Burton com Johnny Depp, além de ser o "xodó" do diretor e também de Depp, afinal, Edward custou US$ 20 milhões para ser feito mas rendeu a Burton além de muito dinheiro, sucesso extremo até os dias de hoje e Johnny Depp diz que foi um dos personagens mais difíceis de abandonar no fim das gravações por conta de sua inocência que cativou todo mundo até o próprio Depp. 
AQUI você pode fazer o download do filme em RMVB legendado, e eu vou colocar o trailer aqui para vocês darem uma olhada.

algumas curiosidades:




★Johnny Depp e Winona Ryder namoravam na vida real na época do filme;

★É de Vincent Price a voz gutural no clássico video cip "Thriller" de Michael Jackson;

★A participação de Vincent era para ser maior, mas problemasde saúde como enfisema e o Mal de Parkinson reduziram suaparticipação em apenas duas cenas;
★A primeira versão do roteiro abordava a trama de Edward na forma de um musical.





Bom, esse é o post de hoje, espero que vocês gostem, 
porque apesar de longo, o post ficou bonitinho vai! hehe




#catchthepopcorn

Um comentário: