terça-feira, 21 de agosto de 2012

Como Treinar o Seu Dragão (How to Train Your Dragon)

Você talvez conheça Dean Deblois da direção e roteiro de Lilo & Stitch(2002), e Chris Sanders, do mesmo filme, além de ser roteirista de Mulan(1998), mas em 2010 essa dupla veio com uma aventura ainda melhor para nós, dos mesmos criadores de Shrek e Kung Fu Panda, esse filme aqui ó:
Isso mesmo, do mesmo produtor de Sinbad - A Lenda dos Sete Mares (2002) e Os Sem Floresta (2006) Tim Johnson, Como Treinar o Seu Dragão chega as telonas fazendo muito sucesso. O filme conta a história de uma ilha, Ilha de Berk, onde moram vikings que tem uma grande praga para combater, com grande eu quero dizer GRANDE mesmo, a ilha é infestada de dragões perigosos e que precisam ser detidos, e esse problema já faz parte da cultura da ilha.
Entre esses vikings, mora Soluço (Jay Baruchel) ele é filho de Stoico (Gerard Butler), e os dois não são diferentes, também se dedicam a combater os dragões. O sonho de soluço e matar um dragão e trazer orgulho para seu pai, e por isso o garoto é inscrito em uma turma de estudantes que treinam para um dia concluír a prova final, que seria justamente matar um dragão na frente de todos.
Um dia quando dava uma de suas voltas, soluço se deparou com um dragão diferente, uma criatura jamais vista, considerada um mito. O dragão era enorme e azul como a noite, assim como todos na vila descreviam o temido Fúria da Noite, louco para impressionar o pai, soluço tenta matar o animal, mas quando está quase lá, não tem coragem.
Além de ter desistido por não ser forte o suficiente para matar o animal, ao soltá-lo, Soluço percebe que ele estava com a cauda machucada e por isso não conseguia voar, o que possibilitou o garoto de estudá-lo e se aproximar mais do que ele imaginava desse animal tão "feroz" que ele nomeia de "Banguela". Esse estranho comportamento de estudar os dragões ao invés de matá-los causa estranhamento nos colegas de Soluço até mesmo a garota que ele mais gosta Astrid (America Ferrera), sem contar a decepção que causa a seu pai.
Com o tempo o menino descobre várias coisas sobre o dragão e sobre todos os outros, coisas que podem até mudar a visão que todos tem sobre estas criaturas e melhorar muito a vida das pessoas na vila. É um filme realmente muito bonitinho, pelo menos na minha opinião, e que conta com vozes de pessoas muito legais como Jay Baruchel, ator de Uma noite no museu 2 (2009) e O Aprendiz de Feiticeiro (2010).
Além de Gerard Butler de 300(2007), A Verdade Nua e Crua (2009) e P.S. Eu Te Amo (2008), America Ferrera de Quatro Amigase um Jeans Viajante (2004) e Sob a Mesma Lua (2008) e Jonah Hill de O Pior Trabalho do Mundo (2010), Megamente (2010), Anjos da Lei (2012) e Vizinhos Imediatos de 3º Grau (2012). Este filme rendeu na primeira semana do lançamento nos EUA US$43,300,000 e o filme foi indicado ao Oscar, Globo de Ouro e BFTA todos na categoria Melhor filme de Animação. 
O sucesso foi tão grande, e o filme foi tão bem aceito pelo público e crítica, que em 2014 seremos presenteados com mais uma aventura de Soluço e Banguela. Só como curiosidade que após assistir o filme você nem precisava ver na net para saber, o comportamento e aparência de banguela foram inspirados em animais como gatos, cachorros e cavalos, e seu rosto foi baseado no rosto de uma Salamandra Gigante, olha AQUI como ela é, e tem outras pequenas curiosidades AQUI se você se interessar. E eu indico que esse filme seja assistido DUBLADO é muito muito bom!
Caso você goste de ver no pc os seus filmes, baixa essa animação MARAVILHOSA nesse link AQUI (nesse link, filme DUBLADO e em RMVB) 

Quer ficar com MAIS vontade de assistir, tem trailer aqui pra você
E aqui dois curtas do filme que são MUITO legais:
e o outro que eu só achei legendado, nesse link AQUI
 Em 2013 foi confirmada a continuação da animação! Isso mesmo, COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 2 vejam AQUI essa e outras datas confrimadas. E tem um trechinho do trailer olha aqui:
 
O filme está previsto para 20 de junho de 2014, mas essas datas sempre podem ter alterações.. e também tem uma previsão do TERCEIRO filme, para 18 de junho de 2016, mas nada 100% ainda. 
 __________________________________________________________________________________

E como prometido, COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 2  está essa semana nos cinemas!!
http://img1.ahtv.cn/material/news/img/640x/2014/05/a1518e19bb66bd90d1af2491f3c5becc.jpg
Lançado em Junho, no Brasil, o filme estava entre os mais esperados do ano, e mesmo depois do sucesso que foi FROZEN, nosso amigo Banguela fez a loucura do público.
 http://mamamommymom.com/wp-content/uploads/2014/06/How-To-Train-Your-Dragon-2-Review-3-MamaMommyMom.jpg
Na nova aventura de Soluço, agora adolescente e cinco anos depois de gerar a paz entre os habitantes de Berk e os dragões, ele e seu companheiro Banguela encontram um lugar secreto durante uma de suas corridas pelos céus, e descobrem que vivem nessa ilha, várias espécies de dragões, o que deixa soluço admirado e curioso, pois é uma chance que eles tem de encontrar mais um fúria da noite e assim banguela não seria mais o ultimo da espécie
http://www.somethingyshy.com/wp-content/uploads/2014/06/wpid-nice-how-to-train-your-dragon-ii-05.jpg
Nessa ilha, soluço encontra uma mulher, que mostra total domínio sobre os dragões, ela parece ser capaz de treina-los tao bem quanto ele, essa mulher é Valka (Cate Blanchett), ela convive em total harmonia com os dragões e tem grande conhecimento sobre eles
Valka, é a mãe de soluço, que foi afastada do garoto ainda bebê por conta de um ataque que aconteceu em Berk, o mesmo que fez toda a vila acreditar, que ela estava morta.

 Agora ao reencontrar sua mãe e saber que esse "paraíso para dragões" existe, Soluço e Bnaguela entram novamente em ação, para proteger, juntos, esse local do perigoso Dragon Rider, que controla um dos dragões alfas e por isso, tem o poder de controlar todos os outros dragões.
Nessa nova aventura, Soluço e seus amigos estão mais velhos, Banguela está ainda mais fofinho mais cativante, é sem dúvidas o responsável pelas melhores cenas do filme. O filme é indicado para qualquer idade, tanto os pais quanto as crianças vão adorar a animação, é cheia de comédia mas também tem um pouco de drama.
Além de a historia ser ótima, a imagem do filme é fantástica. Cada detalhe, cada movimento é super minimalista, perfeito. Eu, pessoalmente, classifico a DreamWorks como um dos melhores estúdios para animações, por isso não me surpreendo com a qualidade desse novo filme.

 O filme só na primeira semana de lançamento, rendeu aos EUA $50,000,000 e até agora, estão registrados aproximadamente $140,000,000 o que é um estouro de bilheteria (FONTE). As criticas no geral são muito boas, o comentário mais frequente é sore filme está tão bom quanto o primeiro, o que é algo raro, pois geralmente o publico não gosta tanto da sequencia das animações.
 "Esta é a melhor sequência de animação da história da DreamWorks [...] Mais valente que "Valente", mais divertido que "Frozen" e mais emocionalmente satisfatório que tantos filmes com atores em frente às câmeras, "Como Treinar o Seu Dragão 2" é um sucesso." - Variety
Deem uma olhadinha nas criticas AQUI.
http://www.somethingyshy.com/wp-content/uploads/2014/06/wpid-maxresdefault-2.jpg.jpeg
Vou postar alguns vídeos aqui pra quem não viu nada sobre o filme ainda, ficar com vontade de assistir, aliás ainda da tempo de ver em 3D viu, e vale beeem a pena!

E por hoje é isso pessoal espero que gostem do post, que possam assistir esses dois filmes que, na minha opiniao, são as melhores animações dos ultimos tempos ae... enfim. Divulguem o blog, divulguem esse post pra quem curte e pra quem nao curte também! beijo e até mais ;)


Espero que gostem da dica e assistam o filme, depois volta aqui e dá sua opinião sobre ele!
E para terminar com chave de ouro, que tal uma dica de alguma coisa além da pipoca na hora do filme, ou vai dizer que você consegue resistir a uma gelatina dessas?!??! 


#catchthepopcorn

Nenhum comentário:

Postar um comentário