sábado, 4 de agosto de 2012

O Discurso do Rei (The King's Speech)

Boa noite amigos do blog! hoje vai mais uma dica de filme, esse é realmente MUITO bom!
O filme é do diretor inglês Tom Hooper, que iniciou a vida de diretor com o curtametrgem "Painted Faces" em 1992. Seu primeiro filme foi Sombras do Passado (2004) em 2010 lançou Maldito Futebol Clube. O Discurso do rei é seu mais recente sucesso lançado em 2011. O filme conta a historia de Principe Alberto, Duque de York (Colin Firth), segundo filho do Rei Jorge V (Michael Gambon), que desde os 4 anos tem um problema de dicção, ele gagueja o que pode ser muito grave para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. 
Sua mulher Elizabeth (Helena Bonham Carter) já tentou de tudo para ajudar o marido, vários profissionais já passaram por sua casa na esperança de curar o Duque desse problema, mas isso está cansando o principe, pois nada nunca funciona.
Mas como Elizabeth sente muita pena do marido, que não consegue nem contar histórias para suas filhas sem gaguejar, ela não desiste e vai tentar uma ultima opção, um fonoaudiólogo australiano que mora em Londres, indicado por conhecidos, ao chegar no consultório a Duquesa conhece Lionel Longue (Geoffrey Rush) mas ela não se apresenta pelo seu real nome, para tentar deixar tudo mais simples, e Lionel garante que pode resolver o problema de seu marido.
Já no início do tratamento, o Duque percebe que esse homem não é como os outros que o trataram antes, pois dentro de seu consultório, Lionel faz questão de falar que para ser tratado é preciso querer ser tratado, e que eles devem se tratar como iguais, como amigos, mas mesmo assim, o Duque já está sem esperanças, apesar dos métodos diferentes que Lionel usa para ajudá-lo. Agora, mais do que nunca, o Duque precisa de Lionel, pois seu irmão David (Guy Pearce) deveria substituir seu pai no trono, mas decide renunciar, e isso ocorre em setembro de 1939, quando é declarada a guerra da Inglaterra contra a Alemanha Nazista, também conhecida como Segunda Guerra Mundial. Com esse grande fardo, Alberto, agora Rei George VI, precisa de sua voz e seu discurso para acalmar a população nesse momento tão difícil.
O filme é baseado em fatos verídicos e contém citações que sairam diretamente dos diários de Lionel, descoberto um tempo antes das filmagens, e que foram incluídos no roteiro. Críticos falaram sobre os efeitos visuais do filme, falaram muito bem, notam o fato das filmagens sempre acontecerem em locais internos, com espaços pequenos o que nos faz sentir o que o duque está sentido naquele momento, e dificulta ainda mais seus discursos, e  como os personagens são filmados bem de perto para registrar bem a linguagem corporal que acrescenta muito ao filme. 
(da esquerda para a direita Geoffrey Rush, Tom Hooper e Colin Firth) 

O filme conta com maravilhoso elenco, muito conhecido e admirado por muita gente, só para começar: Geoffrey Rush famoso por seu papel de Barbosa em Piratas do Caribe, Colin Firth (Shakspeare Apaixonado de 1999, Simplismente Amor de 2003 e Direito de amar de 2009), Guy Pearce (Prometheus de 2012), Derek Jacobi (Sete Dias Com Marilyn (2012)). 
Além desses nomes, tem boa notícia se você gosta de Harry Potter, o elenco conta com Helena Bonham Carter Bellatrix, Michael Gambon o Professor Dumbledore e Timothy Spall que é Peter Pettigrew. O filme foi indicado para premiações importantes como o OSCAR onde concorreu para 12 categorias e ganhou 4 entre elas melhor filme, melhor diretor, melhor ator. No mesmo ano concorreu 7 categorias no Globo de Ouro e ganhou com Melhor Ator.
 No BFTA concorreu 14 e ganhou 7 premiando Helena Bonham Carter, Colin Firth e Geoffrey Rush pela atuação. Também em 2011 concorreu e ganhou premios no Independent Spirit Awards, GOYA, Festival de Toronto e European Film Awards.
É, eu recomendo muito esse filme, dá até pra dar umas risadas com ele, mesmo não sendo comédia, sério! Vou disponibilizar um link para download AQUI, é só clicar, pode confiar! E aqui em baixo, vai dois o trailers pra você querer mais ainda assistir!

(aperte a opção CC ali em baixo para ativar a legenda!)

Tudo o que aparece no fim do segundo trailer, é SEM DÚVIDAS verdade!

Outra dica que eu dou para vocês é, enquanto assiste esse filme ma-ra-vi-lho-so, que tal comer junto DAQUELA pipoquinha, uma deliciosa cocada de colher que além de gostosa é muito simples de fazer, da uma olhada aee!

#catchthepopcorn

Nenhum comentário:

Postar um comentário