quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Procura-se um Amigo Para o Fim do Mundo (Seeking a Friend for the End of the World)

O filme de hoje é mais um dos filmes de fim do mundo e tals, mas esse é diferente, e mesmo sem ter assistido todos os outros sobre o assunto, eu tenho certeza de que esse é o melhor de todos!
Pois é, é o primeiro filme dirigido por Lorene Scafaria, atriz de Uma Noite de Amor e Música (2008), Número 9 (2007), e já é incrível. O filme ficou pouco tempo no cinema, mas foi bem divulgado e só no primeiro fim de semana nos EUA conseguiu $1.069,393 e no primeiro dia no Brasil, vendeu 6.118 ingressos. O filme conta a história de Dodge (Steve Carell) um corretor solitário que foi abandonado pela esposa quando começaram a anunciar que o asteroide Matilda ira colidir com a Terra.
No meio de toda essa bagunça, ele ainda tem problemas, pois seus amigos Katie (Gillian Jacobs), Roache (Patton Oswalt) e Warren (Rob Corddry) estão planejando uma festinha para Doudge conhecer Karen (Melanie Lynskey) com quem os amigos querem que ele passe seus últimos dias. 
E para piorar sua situação, Penny (Keira Knightley) sua vizinha está brigando com o namorado, e Dodge vai acolhe-la em seu apartamento, e com isso, descobre que o carteiro deixa as cartas dele no lugar errado há 3 anos e entre elas, ele encontra a carta de um antigo amor de escola, e decide procurá-la para passar com ela seus últimos dias, e Penny se convida para ir junto pois o caos está se espalhando por toda a cidade muito rápido. Os dois caem na estrada juntos, Penny carregando nada além de seus discos favoritos e Dodge levando seu novo cachorro, encontrado alguns dias antes.
Com o tempo, eles vão se conhecendo melhor, e o caminho para a casa do amor de Dodge e dos pais de Penny, se torna mais divertido do que eles esperavam, e várias coisas vão acontecer que vai mudar os últimos dias desses dois. O filme é mais uma comédia romântica, que gira em torno da ideia de "o que fazer se você soubesse que o mundo vai acabar daqui alguns dias?" por isso é diferente das outras e vale muito a pena assitir.
Grande parte dos críticos elogiou o filme, mas todos falam que tem um probleminha aqui e outro ali, mas no geral, o filme é todo muito bom vejam AQUI algumas críticas. Opinião pessoal aqui, eu gostei muito do filme, o final é a coisa mais fofa do mundo, e algumas partes podem até ser um poco previsíveis, mas, acontece nos melhores filmes (rsrs) enfim, todo filme tem seu lado ruim mas também tem varias qualidades, o que é o caso desse filme, que conta primeiramente com grande elenco, mas colocar a Keira Knightley e o Steve Carell como principais, foi realmente uma ótima escolha!
(Da esquerda para a direita: Melanie Lynskey, Ari Graynor, Drew Barrymore, Adam Brody e Steve Carell)
(Da esquerda para a direita Laura Perloe, Connie Britton (J. Mendel), Keira Knightley (Valentino), Lorene Scafaria, Gillian Jacobs (Ellery) )

Eu sugiro que assistam esse filme, e que me digam aqui o que acharam! O link pro download ta AQUI, naquele esquema, RMVB e legendado e tem a opção de download torrent ae pra vocês. E eu vou colocar o trailer pra vocês, e outros videozinhos que eu adooro mostrar making off pra vocês:
 I hope you like it! Divulga aae pros amigos e me diz o que acharam do post e do filme ;)


#catchthepopcorn

2 comentários:

  1. Gostei do titulo do filme, pois também tô procurando um amigo pro fim do mundo. Eu adoro esse cara o Steve Carell desde Little Miss Sunshine, ele é GENIAL, e o Adam Brody estar no elenco só me da MAIS vontade de assisti-lo.

    ResponderExcluir