domingo, 8 de dezembro de 2013

Thor

Pra inaugurar a nova era de postagens aqui, vamos começar com um filme q teve lançamento da continuação a bem poquinho tempo. Thor, mais um grande sucesso da Marvel Studios.
Dirigido por Kenneth Branagh, o mesmo diretor de Henrique V (1989), Hamlet (1996) e Um Jogo de Vida ou Morte (2007), o primeiro filme da franquia, foi lançado em 2011, um ano antes do incrível maravilhoso The Avengers, que fez sucesso no mundo inteiro. No primeiro filme, Thor (Chris Hemsworth) é filho de Odin, rei de Asgard e "irmão" de Loki (Tom Hiddleston). Odin tem que escolher para qual dos filhos vai passar o comando de seu reino, mas na mesma época de tomar essa decisão, as forças inimigas de Asgard quebram o acordo de paz. Thor não concorda com a decisão de seu pai de como combater as forças inimigas, e por isso desobedece as ordens de Odin o que quase causa uma nova guerra entre os reinos.
Como castigo por sua ação precipitada e perigosa, Odin tira os poderes de Thor e o expulsa de Asgard, trazendo-o para a Terra. Aqui Thor passa por alguns problemas de adaptação, até conhecer Jane Foster (Natalie Portman) uma cientista que o encontrou perdido no deserto quando estava fazendo pesquisas com sua estagiária Darcy Lewis (Kat Demmings) e o Dr. Eric Selvig (Stellan Skarsgård). 
Determinado a voltar para sua vida e resolver os problemas do seu jeito, Thor faz de tudo para recuperar seus poderes e voltar a ser digno de utilizar o martelo que é sua arma mais poderosa contra os inimigos. Além de lutar contra esses inimigos, Thor também luta contra a inveja de Loki, que sabe que o pai tem preferência pelo irmão e vai fazer de tudo para roubar o trono dele e comandar Asgard.
A crítica no geral sobre o filme é boa, mas foi apontado que o filme sai da narrativa Heróis da marvel pra um tipo de comédia romântica, diriam até que esse primeiro filme é um filme meio "menininha" pois foca muito na relação de Thor com Jane aqui na Terra. Mas claro que no meio desse amorzinho todo, tem a aparição da S.H.I.E.L.D., os planos de Loki contra o Odin e Thor, entre outras coisas. O filme fez grande sucesso (veja AQUI a crítica do site Omelete), custou aproximadamente $150.000.000 para ser produzido e nos EUA só na primeira semana rendeu $65.723.338,00 e até julho chegou em mais de $180.000,000! já pensou?! (fonte) .
AQUI tem algumas curiosidades interessantes sobre o filme, entre elas coisas como: Sabia que o Tom Hiddleston (Loki) fez teste para ser o Thor no filme? Sabia também que o Jim Carrey poderia ter sido o Loki no lugar de Tom? éee... da uma olhada ae nos link pessoal!
Aqui vai uns vídeos e trailers pra vocês que não viram o filme:

e AQUI tem um link pra vocês fazerem o download TORRENT do filme com qualidade BLUE RAY LEGENDADO e DUBLADO. Se não abrir ou vc não souber usar o Torrent, é facinho de achar o filme pra download é só caçar ae no google! :)
 
A Marvel Studios, sempre tenta criar uma relação entre os acontecimentos de seus filmes, assim 2012, foi lançado Os Vingadores, que tem uma pequena introdução no final de Thor. Depois desse foi lançado Homem De Ferro 3 e só agora em novembro de 2013, foi lançado Thor - O Mundo Sombrio  (Thor - The Dark World), com um diretor diferente. Dessa vez, quem dirige o longa é Alan Taylor, diretor de alguns episódios das séries Game of Thrones, Mad Men, Law & Order, Sex & the City e Boardwalk Empire.
O filme conta a historia de quando Thor liderava as ultimas batalhas para reconquistar a paz entre os Nove Reinos enquanto o Elfo Negro Malekith (Christopher Eccleston) acorda do sono do qual esteve por muito tempo desde quando perdeu uma batalha anos atras. Agora, ele volta com sede de vingança e vontade de finalmente alcançar seu objetivo de levar todos para a escuridão eterna. 
Odin, quando descobre o perigo que correm, alerta Thor, que vai fazer de tudo para proteger seu reino. Para isso, além da ajuda de seus companheiros Volstagg (Ray Stevenson), Sif (Jaimie Alexander), vai ter que dar um voto de confiança para Loki, que acabou de ser preso no reino por tudo o que causou na Terra em busca de vingança (isso tudo a historia que acontece em OS VINGADORES...). 
Mais uma vez, Thor vai contrariar a vontade do pai para conseguir atingir suas metas, mas dessa vez é mais cauteloso no momento das decisões. Além disso, Thor ainda tem que proteger Jane, que aqui na Terra, encontrou uma força sobrenatural perigosa o que ameaça sua vida e a de quem está em volta. 
O filme teve um orçamento de aproximadamente $170,000,000 na primeira semana nos EUA, ja rendeu $86,109,00 e até o começo de dezembro, chegou a $186,720,000 (fonte). No geral, o filme teve uma boa aceitação da crítica e dos fãs. É muito melhor do que o primeiro, isso é um fato.
 Continua sendo um filme um pouco confuso, mas é bem menos "menininha" do que o anterior. Mas em uma coisa, grande parte de quem assistiu concorda: Loki, o vilão, foi o centro das atenções nesse filme. Talvez por conta de sua atuação em Os Vingadores, ou simplesmente porque o vilão em Thor, se torna muito mais interessante. 
A atuação do inglês Tom Hiddleston encantou a todos, críticos, fãs (namoradas de fãs... rsrs). Parte do show que ele consegue dar dando vida à Loki, é por conta da admiração q ele tem pelo personagem. Tom diz em entrevistas que é fascinado por ele, pela complexidade do que forma o personalidade de Loki.
Bom, aqui vai alguns vídeos de bastidores e trailers do filme pra quem viu e quer saber mais, e pra quem não viu e vai ficar com vontade de assistir AGORA! :



Ta ae galera!! Espero que gostem do post. To voltando agora de verdade, pra sempre atualizar tudo aqui com uns filmes bem legais pra vocês! Toda quinta feira, farei o possível pra postar alguma coisa aqui!
Pra quem não viu Thor, Vingadores, Homem de ferro... não sabem o q estão perdendo! corre agoraa e baixa todos os filmes da marvel!! :D

#catchthepopcorn

Nenhum comentário:

Postar um comentário