segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Frozen - Uma Aventura Congelante

Olá! Hoje estou aqui pra falar de uma animação que abriu 2014 com tudo!! Dirigido por Chris Buck, que também é responsavel por O Cão e a Raposa de 1981, A Pequena Sereia de 1990, Tarzan de 1999 e Ta Dando Onda de 2007 e por Jennifer Lee, roteirista de Detona Ralph, na primeira semana de Janeiro, foi lançado Frozen.
O filme é uma adaptação da Disney para cinema do conto "A Rainha do Gelo" que já vem sendo estudada pelo estúdio por alguns anos mas q só saiu do papel agora no fim de 2013. No filme, Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) e sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman) sao muito amigas, sempre se divertem juntas, e Elsa tem poderes especiais que são o que garantem a diversão da irmã. Mas um dia, por acidente, Elsa atinge a irmã o que preocupa muito o rei e a rainha que para manter a segurança das meninas fazem Anna esquecer dos poderes da irmã e às separam dentro da propria casa.
Até que um dia por conta de um acidente, Elsa tem que substituir seus pais no reinado de Arendell, e essa é a chance de Anna rever sua irmã e de conhecer o mundo, pois até hoje sua família toda viveu isolada da cidade para garantir a segurança das meninas e isso é uma grande aventura na vida dela. 
No baile que oferecem na noite da coroação Anna pensa que conheceu o amor, e quando Elsa percebe o problema em que a irmã está entrando, faz de tudo para protegê-la mas não é compreendida, e no meio de toda essa confusão, seus poderes são descobertos e ela acidentalmente congela toda a cidade e seus arredores. E por conta disso, ela tem que fugir da cidade, o que deixa Anna em desespero e agora ela vai fazer de tudo para encontrar a irmã.
No meio da busca, Anna vai conhecer pessoas e outras criaturas que vão ajuda-la, e com o tempo ela começa a descobrir coisas que tinha esquecido, como o por que se separou da irmã, o que aconteceu durante tantos anos em que as duas ficaram sem se ver, e vai descobrir coisas novas também, como amizade e amor verdadeiros. 
Tudo isso com ajuda de Kristoff (Jonanthan Groff), sua Rena Sven que é seu amigo de infância e Olaf (Josh Gad/ Fábio Porchat) um boneco de neve que fez parte da infância das irmãs e que agora será muito importante nessa nova fase da vida das duas. 
O filme é muito interessante, tem várias músicas, o que volta bem para os clássicos Disney, quase todas as cenas tem partes musicais, que combinadas com as imagens e efeitos PERFEITOS do filme, garantem um show de encher os olhos. A historia é interessante, tanto para as crianças quanto para os adultos, é uma animação realmente muito interessante para toda a família. Além disso, o 3D do filme é fantástico, agora com a tecnologia, mesmo quem não teve a oportunidade de ver o filme 3D no cinema, pode até ver em casa, portanto, se você tiver a chance, não perca a oportunidade!
A título de curiosidades, a Disney fez uma brincadeira no meio do filme, e em uma das cenas, podemos ver os personagens de Enrolados, passando por ali. A Disney vem fazendo essas "uniões de historias" em vários dos seus filmes, o que particularmente eu acho muito interessante, e nos faz sempre procurar alguma coisa extra durante o filme que estamos assistindo.
(Os personagens Rapunzel e Flynn aparecem no canto esquerdo da foto acima)

Só na primeira semana lançado nos EUA, o filme rendeu $93,356,000 dólares, e até fevereiro, alcançou $306,013,000 dólares, o que só confirma o quanto o filme é de qualidade (fonte). A imprensa de todo o mundo encheu o filme de elogios (fonte), o que é algo relativamente díficil de acontecer, principalmente nessas ultimas produções meio "mais do mesmo" que tem sido lançadas ultimamente, portanto quem não assistiu, espera pra baixar, e assim que puder ASSISTE O FILME!!!
 Vou colocar alguns vídeos aqui pra vocês darem uma olhada, e ficar com ainda mais vontade de assistir esse filme maravilhoso:
 Bom é isso por hoje, quando estiver disponível para download eu coloco aqui pra vocês, e eu indico o filme dublado como sempre por ser animação, mas legendado também parece ser muito bom... então pra quem curte, bora treinar o inglês :D 
 Obrigada ae quem sempre vem no blog, desculpa q eu desapareço mas é que eu estou muito sem tempo, mas sempre que der um tempinho eu volto aqui pra postar mais pra vocês! 
Até a próxima, abraços quentinhos para vocês \o_


#catchthepopcorn 

Nenhum comentário:

Postar um comentário