domingo, 13 de abril de 2014

Clube da Luta (Fight Club)

Hey galera! To de volta hoje, pra falar de um filme que você provavelmente ja viu e gostou.. quase um clássico
http://alikamran.com/wp-content/uploads/2012/08/fightclub-poster2.jpeg 
Clube da Luta é de 1999, do diretor David Fincher, também diretor de filmes conhecidos como Alien 3 (1992), Seven - Os Sete Crimes Capitais (1995), O quarto do Pânico (2002), O Curioso Caso de Beijamin Button (2008), A Rede Social (2010) entre outros, além de dirigir vários clipes da cantora Madonna.
http://www.iluminerds.com.br/wp-content/uploads/2013/11/96897_Papel-de-Parede-Clube-da-Luta-Fight-Club-96897_1600x1200.jpg 
No filme, o narrador (Edward Norton) trabalha para uma companhia de automóveis, ele tem problemas com insônia e vai ao médico para tentar resolver esses problemas. Mas ao invés de passar medicação para ele, o doutor sugere que ele visite um grupo de apoio para observar o problema de outras pessoas, o que pode fazer ele superar os seus.
Depois da sua primeira visita a um grupo de apoio, isso vira um vício, pois quando ele não fala dos seus problemas (porque não tem) as pessoas acham que o caso dele é ainda mais sério, e o apoio dos demais faz bem para ele e o ajuda a superar a insônia. 
 http://images5.fanpop.com/image/photos/30000000/Fight-Club-HD-fight-club-30029703-1280-534.jpg
Mas depois de uns dias, outra pessoa começou frequentar esses grupos, mas ele percebeu que ela também estava fingindo ter problemas. A presença de Marla Singer (Helena Bonham Carter) começa a incomodar. Para ara tentar resolver esse problema eles entram em um acordo para que não frequentem os grupos nos mesmos dias.
http://images5.fanpop.com/image/photos/30000000/Fight-Club-HD-fight-club-30032000-1280-534.jpg 
Dias depois, em uma viagem, ele conhece outra pessoa que vai mudar a sua vida, Tyler Durden (Brad Pitt), um vendedor de sabão, descolado que depois de conversar um pouco com o narrador, deixa o telefone dele para manterem contato. Quando o narrador chega em casa, encontra seu apartamento destruído por uma explosão, e nesse momento ele percebe o quanto está perdido pois tudo o que ele tinha se foi, todos os seus pertences e a única pessoa que ele tem para ligar, para conversar é justamente Tyler.
http://blogs.whatsontv.co.uk/movietalk/files/2009/11/fight-club-2.jpg 
O narrador então, decide morar com Tyler, pois não tem mais para onde ir. Eles começam uma briga fora do bar, totalmente sem motivo, apenas pra colocar para fora tudo de ruim que ambos não conseguem expressar, e isso se torna uma rotina, que começou a atrair outras pessoas o que se tornou uma especie de clube.
http://www.newkidsonthegeek.com/wp-content/uploads/2010/08/Combats-Fight-Club.jpg 
Eles começam a fazer isso sempre no porão de um bar, e
criam oficialmente o Clube da Luta, o que se torna a nova "terapia" do narrador. No meio de tudo isso Marla ainda está na vida pois começou a ter uma relação com Tyler. É um filme cheio de ação, divertido e que prende bastante a atenção de quem assiste. O filme conta com um ótimo elenco que atua muito bem, conseugem passar bem para o público, a complexidade de seus personagens.
http://inktank.fi/wp-content/uploads/2013/09/Brad-Pitt-fight-club-body2.jpg 
No geral, o filme foi muito bem aceito pela crítica e também pelo píblico, tanto que foi indicado para o Oscar e deu o prêmio de Melhor Atriz Britânica para Helena Bonham Carter. O longa custou US$ 63 milhões para ser feito, mas compensou seu orçamento, afinal, se tornou quase um clássico, todos conhecem e gostam muito do filme até os dias de hoje.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEih_ozTg6_vDoHpI59QNZT_ax_cVs1HXSppFxgignRD_r682Mo26dEgluSPv6-FtcdqJPvgIb0n-hKb7sR5qiXALGT_ZZkRSCoTf4ZjdnlVlwPRO5CeSXACfmCgzp3qJeW2IhaYev9kM1s/s1600/Jared-Leto-fight-club-Image.jpg 
Além do elenco que ja citei, o filme também conta com a participação de Jared Leto, que faz um dos integrantes do clube, com uma atuação incrível. Além da complexidade das personagens, a historia em si é bem elaborada, quando o filme parece já estar resolvido, começam a acontecer coisas que não dava pra imaginar que aconteceriam. Eu, particularmente, adoro filmes assim. Sugiro pra quem assistiu e gostou de Janela Secreta, a idéia geral é quase a mesma, só que o modo como as coisas acontecem é bem diferente.
http://www.sickchirpse.com/wp-content/uploads/2013/11/fight-club.jpeg 
Vou colocar alguns vídeos aqui para vocês ficarem com vontade de assistir o filme! 


e aqui um vídeo para vocês fazerem o sabão do clube da luta! hahaha
Não tem muitos vídeos do filme, mas enfim, acho que quem leu o post e viu o trailer já ficou com vontade de assistir! Então ou compra o filme pra guardar e ser cult (rsrs) ou baixa AQUI ó, no torrent na qualidade que preferir e depois acha a legenda no OPENSUBTITLES. Ou então, pra quem curte, assiste online, fácil de achar em qualquer site de filmes online! Só não comprem o DVD pirata... sério, não comprem....
Bom... espero que gostem do post de hoje, espero que gostem do filme tanto quanto eu gostei, e divulguem pra galera!! 
Beiiijo e até o próximo post \0_

fontes:
Adorocinema.com.br (para o orçamento do filme)
pesquisas pelo google por ae a fora

#catchthepopcorn

Nenhum comentário:

Postar um comentário