sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ParaNorman

Hoje vou falar de um filme de animação muito, muito bom, está em cartaz nos cinemas com cópias 3D.
A animação da vez, Dos diretores Sam Fell, o mesmo de Por Água Abaixo(2006) e O Corajoso Ratinho Dsperaux(2009) e Chris Butler decorador chefe de Chaplin(1992) e decorador de L.A. Story(1990). O filme conta a história de Norman (Kodi Smit-McPhee) um menino com um dom que ninguém além dele da valor, pelo contrário, as pessoas tem medo dele, acham ele esquisito.
Norman vê e fala com pessoas que já morreram, e isso incomoda muito sua família e causa estranhamento nos colegas da escola. Seu pai Perry Babcock (Jeff Garlin) e sua mãe Sandra Babcock (Leslie Mann) tentam lidar com ele e deixá-lo mais normal, mas eles não tem muito o que fazer, e também tem que cuidar da irmã de Norman, Courtney (Anna Kendrick) que também acha o irmão esquisito.
Mas ninguém imagina o quanto vão precisar desse garoto, pois todos os anos uma maldição cai sobre a cidade e os mortos saem de suas tumbas para andar pela cidade, tudo isso por conta de uma maldição que uma bruxa colocou em 7 pessoas que maltrataram ela quando criança. Assim que é avisado pelo tio Mr. Prenderghast (John Goodman), Norman vai tentar impedir o desastre mas acaba indo para o lugar errado e não consegue impedir a confusão, o que vai criar um caos na cidade.
ParaNorman : foto Chris Butler, Sam Fell
Mas o maior problema para ele, é que as pessoas que estão enfrentando esse problema com eles, não são as mais inteligentes ou qualificadas para o serviço, ele está com sua irmã Courtney, seu amigo Neil (Tucker Albrizzicomo) e o  irmão dele Mitch (Casey Affleck), e o implicante da turma Alvin (Christopher Mintz-Plasse). O filme é infantil, mas eu recomendaria pra qualquer idade, mesmo. O filme é dos mesmos criadores de Coraline, e é feito em stop-motion, aquele tipo de filme que os bonecos são fotografados milhares de vezes para criar uma cena de 20 segundos, por isso eu realmente respeito quem tem paciência suficiente pra fazer passo por passo um filme desses e consegue deixá-lo tão bom quanto esse está.
De acordo com ESSE site, só uma cena de alguns minutos, demorou um ano inteiro para ficar pronta, e outra que usaram 250 faces diferentes em um só personagem para montar uma cena de 27 segundos. Sim, muito trabalho! Clica no link pra ver mais curiosidades interessantes. Na primeira semana nos EUA o filme conseguiu $$14,087,050 e no Brasil, onde o filme foi lançado dia 7 de Setembro de 2012, até dia 9/09 já rendeu aproximadamente R$158.411,00 de acordo com ESSE site.
A crítica também aceitou o filme muito bem, elogiando tudo e, na minha opinião, eles tem toda razão porque o filme todo está muito bom, desde a historia até as finalizações na imagem, vocês podem ver algumas críticas AQUI e tirar suas conclusões sobre o filme que vocês sem dúvida vão muito querer assistir. O elenco do filme tem pessoas como como Bernard Hill, que já fez filmes como Titanic, O Escorpião Rei, e Senhor dos Anéis; Kodi Smit-McPhe que está em Deixe-me Entrar e A Estrada; Anna Kendrick, que está em A Saga Crepúsculo: Amanhacer - Parte 1, e O Que Esperar Quando Você Está Esperando.
ParaNorman : foto
Casey Affleck de O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford, e Roubo nas Alturas; Jeff Garlin de A Creche do Papai, Caçador de Recompensas e Toy Story 3 e Christopher Mintz-Plasse de Como Treinar o Seu Dragão e A Hora do Espanto. Eu gostei muito do filme, e recomendo pra quem gosta de animação, pra quem gosta e quem não gosta de zumbis e tudo mais, é realmente muito bom, e só um comentário: o final é MUITO BOOM! . E agora, para você que perdeu esse filme no cinema, ta AQUI o link pro download, tem a opção de baixar dublado ou legendado, você que escolhe, divirtam-se!!
Vou colocar  vídeos aqui para vocês verem como foi feito o filme:
e aqui vocês podem ver trailers:
Espero que vocês gostem e tenham paciência de ver todos esses vídeos, e também tem os relacionados lá no youtube, se gostar divulga para os seus amigos e comenta aqui! Por hoje é isso gente, espero que curtam  o post.


#catchthepopcorn

Nenhum comentário:

Postar um comentário