terça-feira, 18 de setembro de 2012

Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros (Abraham Lincoln: Vampire Hunter)

Um Filme muito interessante dirigido por Timur Bekmambetov e produzido por Seth- Grahame-Smith, autor do livro que inspirou o filme, o próprio diretor Timur Bekmambetov e Tim Burton, o maior responsável por gerar curiosidade no público pra ver esse filme.
 O filme pode quase ser considerado biográfico, pois parte do que é relatado, são fatos verídicos, mas a historia da vida do 16º presidente dos EUA ganha uma aventura extra, um lado dele que as pessoas não conhecem. Quando tinha apenas 9 anos, o pequeno Abraham Lincoln (Benjamin Walker) perdeu sua mãe por uma doença que todos desconheciam, ele presenciou sua morte.

 A doença desconhecida foi causada por uma mordida de vampiro, e Abraham lembrou que na noite passada tinha visto alguém na sua casa e logo percebeu que esse foi o modo que Jack Barts (Marton Csokas) encontrou para quitar a divida do pai do garoto.
Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros : foto Benjamin Walker
Esse fato marcou a vida de Lincoln que prometeu vingar a morte da mãe, mas só pôde fazê-lo após a morte de seu pai, para quem tinha prometido não fazer "nenhuma besteira". Mas o que Abe não esperava era que eliminar seu inimigo seria muito mais difícil do que ele pensava, pois ele era um vampiro, mas a dificuldade não o impediria de se vingar. 
Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros : foto Benjamin Walker, Timur Bekmambetov
Para aprender a combatê-lo, Lincoln vai contar com o treinamento do seu novo amigo Henry Sturges (Dominic Cooper), que só aceita treiná-lo se isso for para acabar com a raça de vampiros que pretende dominar a humanidade, e não só pela vingança de Jack. Além de tudo isso, Abraham quer acabar com a escravidão, e tenta resolver o problema da Guerra Civil, para isso vai contar com a ajuda de mais dois fiéis amigos Will Johnson (Anthony Mackie) amigo de infância e Joshua Speed (Jimmi Simpson).
De acordo com o trato que ele fez com Henry, Abe não poderia ter família, não poderia se ocupar com outra coisa além de caçar vampiros, pois "problemas extras" poderiam atrapalhar a caça e também poderia prejudicar quem não tem nada a ver com a historia, mas Abraham o ignora e quebra todas as promessas. No geral, o filme não é exagerado, a historia de caçador de vampiros foi muito bem introduzida na historia da vida do presidente, é interessante e prende a atenção. 
Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros : foto Benjamin Walker
É um filme que até as pessoas que não gostam muito da historia dos vampiros e tudo mais, vão achar interessante, e o pessoal que se liga em detalhes na imagem do filme também podem ficar bem impressionados, o filtro do filme inteiro é muito bom, quando se está assistindo naquele ambiente do cinema, escuro e com som alto, a impressão visual que se tem do filme cria um clima impressionante, você se sente dentro do filme.
Além desses detalhes o filme conta com um elenco muito interessante Benjamin Walker de A Conquista da Honra (2006), Dominic Cooper de Capitão América: O Primeiro Vingador (2011) e Sete Dias com Marilyn (2012), Anthony Mackie de Os Agentes do Destino (2011); Mary Elizabeth Winstead de Duro de Matar 4.0 (2007), Marton Csokas de A Casa dos Sonhos (2011) e Alice in Wonderland (2010); Jimmi Simpson de Uma Noite Fora de Série (2010) e Rufus Sewell de O Ilusionista (2006) e O Turista (2011).
O autor do livro Seth Grahame-Smith tembém escreveu Orgulho e Preconceito e Zumbis, e foi roteirista de Sombras da Noite, de Tim Burton que também está no filme como produtor. O diretor Timur Bekmambetov é conhecido por dirigir O Procurado (2008) e produzir 9 - A Salvação onde também encontra Tim Burton. O filme de hoje realmente vale o preço do ingresso, você pode também ver 3D, vale muito a pena! AQUI vocês podem ler algumas críticas sobre o filme e vou colocar o trailer aqui para vocês. E AQUI você já pode fazer o download dessa aventura!
Eu recomendo muito esse filme, acho que assistindo ele despertamos curiosidade pela vida do presidente, o que é uma coisa muito positiva. Também, se quiserem ver mais algumas coisas, entrem nesse site AQUI, tem umas informações legais sobre o filme! Espero que gostem da dica de hoje e divulguem para seus amigos.




#catchthepopcorn

Nenhum comentário:

Postar um comentário