terça-feira, 30 de outubro de 2012

Danny Elfman

Você pode até não dar muita importância para quem trabalha na parte sonora de certos filmes, mas quando você ver tudo o que esse cara já fez, você vai admirá-lo!!
Filho de Blossom Elfman, uma romancista americana, e Milton Elfman um professor, Daniel Robert Elfman nasceu na Califórnia em 29 de maio de 1953, em Los Angeles e é irmão de Richard Elfman diretor, ator, produtor, escritor e autor de filmes.
Elfman tem duas filhas de seu antigo casamento Lola, nascida em 1979 e Mali que nasceu em 1984 que foram sua inspiração para compor Beleza Negra (1994).
Em novembro de 2003, casou-se com Bridget Fonda e em 2005, nasceu seu 3º filho, Oliver.
Bridget Fonda and Danny Elfman - "Taking Woodstock" Premiere
Danny Elfman é um grande compositor, e sempre teve grande talento para compor. Em 1970, os irmãos Elfman começaram uma banda em Paris, "Mystic Knights of Oingo-Boingo" que ficou muito conhecido e virou um cult, mas acabou em 1995.
Danny Elfman Pics
Uma das coisas que mais prova o quanto Danny é talentoso, é o fato de que as músicas de abertura de The Simpsons, Desparate Housewives, Family Dog, foram compostas por ele! Isso mesmo, você que adora Simpsons, agora gosta um pouco mais desse cara! haha
Além disso, vários filmes contam com a ajuda dele para garantir uma boa trilha sonora, entre eles: Os Fantasmas se Divertem (1988), Edward Mãos de Tesoura (1991), Missão Impossível (1996), Pequenos Espiões (2001), Os Simpsons - O Filme (2007), Inquietos (2001) e Gigantes de Aço (2011). Mas Danny tem seu cineasta favorito, Tim Burton, um parceiro antigo de Elfman. A dupla fez 14 filmes juntos, (veja AQUI a lista de filmes de Elfman) por conta de um desentendimento, os dois não trabalharam juntos em Ed Wood, e em 2007 Burton também conta com outro compositor para Sweeney Todd.
A diferença de idade entre eles é bem pequena, e eles sempre se deram muito bem, é uma parceria mais antiga do que Tim Burton e Johnny Depp, mas bem menos divulgada. 


Outro fato interessante é que Elfman, em Noiva Cadáver, deu sua voz à um dos personagens, no momento em que as caveiras contam a história da noiva, o "cantor principal" tem a honra de ser dublado pelo compositor.
vejam:
Além disso, algumas das músicas de "A Fantástica Fábrica de Chocolate", também é cantada por ele. Pode ser considerada uma de suas maiores obras, o filme de animação "O Estranho Mundo de Jack", produzido por seu colega Burton, as músicas de Elfman casam perfeitamente com a canção que move a narrativa do filme, o que se torna mais interessante quando descobrimos que a música foi feita antes do filme, ou seja, a música não tinha a imagem para se "inspirar" foi feita totalmente sem recursos visuais.
Além de compor as músicas para o filme, Danny emprestou sua voz mais uma vez para as partes em que Jack canta no filme!
Atualmente, Danny trabalhou em Homens de Preto 3, Sombras da Noite e agora seu último projeto, será lançado dia 2 de novembro de 2012 no Brasil, o filme Frankeweenie mais uma vez uma parceria com Tim Burton, em stop-motion, 3D e, o mais inovador, em PB (preto e branco)!! Esse filme já é uma produção de Burton a quase 30 anos atrás, mas não foi lançado, e não era nos mesmos moldes deste que está por vir.

Danny já ganhou vários prêmios em sua vida, como BMI Film & Television Awards, Emmy Awards, Golden Globes e Saturn Awards. Eu espero que vocês gostem do meu post, desculpa ae ter sumido, mas é que o tempo tá difícil esse fim de ano! Divulguem ae pro seus amigos esse post, pra mostrar pra todo mundo o quanto Danny Elfman é incrível!! 





#catchthepopcorn

3 comentários:

  1. Realmente, esse cara e fantástico. Gosto de ouvir as trilhas q ele faz até antes d durmir... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siim, ele é DIMAIIIS *0*
      só nao mais dimais q o Tim Burton hahaha
      vlw por passar aqui e comentar (y)

      Excluir
  2. as trilhas sonoras de Danny Elfman completam a perfeiçao q sao os filmes de Tim Burton

    ResponderExcluir