quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Jim Parsons

Hey pessoal! O post de hoje é sobre um cara bem conhecido e que muita gente aqui gosta muito:
Primeiramente, quero dedicar esse post à uma querida amiga q me fez entrar para a turma de fãs desse carinha incrível, vou até divulgar o twitter dela aqui haha, o post é pra você @thatahana.
Bom, James Joseph Parsons, nasceu em Hounston no Texas no dia 24 de março de 1973 (isso mesmo, ele tem 40 anos o.o) ele tem dois irmãos mais novos.
 Sua Mãe Judy Parsons e sua irmã Julie Parsons são professoras, e as duas trabalham na mesma escola. O pai de Jim (não encontrei o nome dele... sorry) sofreu um acidente de carro em 2001 e faleceu, ele era presidente de uma companhia de encanamento.
(Da esquerda para a direita: [esse primeiro, desculpem, não sei quem é] Todd Spiewak, Judy Parsons, Jim Parsons, Julie Parsons, Irmão dele [que não sei o nome também])


(Jim Parsons e sua irmã bebês)

Jim tem o sonho de ser ator desde pequeno, sua primeira atuação foi interpretando um pássaro na 1ª série. Quando terminou seus estudos se formou em teatro na Universidade de Hounston, além de aulas de atuação, durante a faculdade ele colaborou na fundação de uma companhia de teatro sem fins lucrativos, onde ele se apresentou algumas vezes. Além dessa universidade, Jim tem mestrado na universidade de San Diego. Ele foi um dos sete estudantes aceitos em um curso de dois anos, em especial teatro clássico, ministrado em parceria com o Old Globe Theater.
Jim Parsons - 3rd Annual TechFellow Awards at SF MOMA
Em 2001, Jim se formou e mudou para New York, já no novo endereço, Parsons trabalhou na Off Brodway productions e fez várias aparições na tv, em comerciais, filmes e séries, o ator diz que fez entre 15 e 30 testes para pilotos na tv, mas esses programas não encontravam emissora que comprasse e então não iam para frente, mas isso mudou em 2007 com The Big Bang Theory.
Jim Parsons - 20th Anniversary Alzheimer's Association "A Night at Sardi's" - InsideEle conseguiu o papel de Sheldon Cooper.

O personagem servia perfeitamente para ele com diálogos e uma estrutura que o agradava, o próprio Jim diz que acha "brilhantemente usar essas palavras que a maioria de nós não reconhecemos a criar esse ritmo. E o ritmo tem a mim. Era a chance de dançar com que o diálogo, e em um monte de maneiras ainda é.".
Jim Parsons - Chuck Lorre Honored At The Hollywood Walk Of Fame
(Da esquerda para a direita, Johnny Galecki, Jim Parsons, Kaley Cuoco, Chuck Lorre, Simon Helberg, Kunal Nayyar e Sara Gilbert no dia em que Chuck Lorre ganhou uma estrela na calçada da fama em 12 de Março de 2009)


A audiência de Jim para o papel de Sheldon impressionou Chuck Lorre, o criador da série, que pediu uma segunda audiência, para que Jim repetisse a sua performance. Sheldon é um físico teórico genial, antissocial e cheio de "tocs", só se dá bem com seus amigos nerds. Leonard Hofstadter (Johnny Galecki) seu colega de quarto, Howard Wolowitz (Simon Helberg) quem Sheldon perturba o tempo inteiro pois entre os amigos é o único que não tem doutorado, Rajesh Koothrappali (Kunal Nayyar) veio da índia para Pasadena, Califórnia  também é um grande físico, mas não consegue conversar com mulheres, Koothrappali trabalha na mesma universidade dos amigos.

 Além deles, outros personagens que fazem parte da série são Penny (Kaley Cuoco) por quem Leonard se interessou desde o primeiro episódio, quando Penny se mudou para o apartamento da frente, Ammy Farrah Fowler (Mayim Bialik) que é a "namorada" de Sheldon e Bernadette Rostentowski (Melissa Rauch) namorada do Wolowitz.

A série deu muito certo, e rendeu a Jim várias indicações à prêmios importantes, tudo começou  2008, quando foi nomeado no EWwy Awards. Em 2009, foi indicado no Satellite Awards e no Emmy Awards como melhor ator, e ganhou o prêmio no "Television Critics Association Awards Individual Achievment in Comedy.
Jim Parsons - People's Choice Awards 2010 - Portraits
Em 2010, ganhou o Emmy Awards de melhor ator, foi novamente nomeado no Satellite Award, e agora também no Teen Choice Awards. Seu melhor ano foi 2011, ano em que ganhou o premio no Emmy Awards e no Globo de Ouro e foi nomeado no Teen Choice Award e no Peple's Choice Awards. Jim e o The Big Bang Theory já foram nomeados para as premiações que estão chegando no começo de 2013 também tem o People's Choice Awards, que aconteceu no dia 09/01/2013 na qual ganhou de melhor série de comédia, o Golden Globes, que aconteceu dia 13/01/2013 e no Screen Actors Guild Awards que acontecerá no dia 27/01/13.
Outra coisa interessante sobre Jim, é que os personagens que ele escolhe para interpretar, são sempre personagens diferentes, que geralmente são os excluídos e "esquisitos", em uma entrevista, ele afirma gostar desse tipo de personagem.
Jim Parsons - 63rd Annual Primetime Emmy Awards - Show
Além da série, Jim também faz algumas participações em filmes, em outras séries e até em comerciais (1), aqui vocês podem ver a lista de algumas das coisas que ele faz. Em 2011, Parsons apareceu com Jack Black, Owen Wilson, Steve Martin, e Rashida Jones no filme de comédia The Big Year. Ele foi lançado em outubro. Nesse mesmo ano, ele apareceu como o alter-ego humano de Walter, no filme Muppets Agora em 2012, Jim Parsons foi noticia, após admitir em uma entrevista para o "New York Times" que é gay. Alguns sites afirmam que ele tem um relacionamento que já dura 10 anos, com Todd Spiewak, em todos seus discursos de agradecimento, Jim fala de Todd.

(Jim Parsons e Todd Spiewak)
(Da esquerda pra direita: Kaley Cuoco, Kunal Nayyar, JimParsons e Todd Spiewak)

Além de seus trabalhos na televisão, e no cinema, Jim Parsons também trabalha no teatro.

 Seu ultimo trabalho no teatro foi a peça Harvey, a historia de um homem que tem um amigo imaginário, um coenlho de 1,80 chamado Harvey, amigo com quem ele conversa normalmente como se todos pudessem vê-lo e para salvar a sua reputação na sociedade, a família leva Elwood P. (Jim Parsons) para um sanatório, do qual ele foge e todos começam a procura-lo pela cidade. A peça ficou em cartaz entre os dias 14 de junho e 5 de agosto, no Roundabout Theatre em New York.
Quem dera houvesse alguma esperança dessa peça vir pro Brasil né?! Mas quem sabe, como dizem, "A esperança é a última que morre!" (yn)

Mais coisas sobre Jim:
  • Quando frequentava a escola, Jim foi eleito um dos mais amigáveis da turma.
  • Em 1996, ele ganhou um curso de graduação em teatro da Escola de Teatro e Dança da Universidade de Houston.
  • Fez aulas de piano por 14 anos
  • Fez sua estréia na Broadway em 2011 como Tommy Boatwright em "O Coração Normal".
  • Em The Big Bang Theory, apesar de gostar muito de Sheldon, seu personagem favorito é Penny
  • Jim, Kaley e Johnny são grandes amigos na vida real

Além de tudo isso, o ator ainda participou do movimento "Stand Up 2 cancer" que ajudava pessoas com câncer de pulmão, aqui tem dois vídeos pra vocês verem:

Bom, e esse é o Jim Parsons! Vou colocar mais umas fotos e vídeos aqui pra vocês:

(1)
(comercial da FedEx com a participação de Jim Parsons)
Leonard Nimoy tirou a foto no set de 'The Big Bang Theory' Foto: Reprodução
(Jim Parsons e Leonard Nimoy) 
Bom, depois dessa maratona de fotos/vídeos eu encerro o post, sugerindo que vocês assistam The Big Bang Theory, que é uma série muito engraçada e vale a pena acompanhar TODAS as temporadas TODOS os episódios! Espero que vocês gostem do post, espero acrescentar muita informação na vida de vcs sobre esse cara incrível, que sem muito esforço se tornou mais um dos meus ídolos!
Por hoje, é isso! Divulguem pros amiigos!


Fontes de pesquisa:
Wikipedia


#catchthepopcorn

3 comentários: