domingo, 12 de agosto de 2012

Up - Altas Aventuras (Up)

O filme de hoje é uma animação, dos mesmos criadores de Procurando Nemo e Monstros S.A.
A aventura da parceria de Pete Docter, que é roteirista de Monstros S.A.(2001), Wall-E, Toy Story(1995), Toy Story 2(1999) e do novo Universidade Monstros que será lançado em 2012 e produtor executivo de Valente (2012) com Bob Peterson, roteirista e ator de Procurando Nemo, nos emociona muito, contando a historia de Carl Fredericksen (Edward Asner) um vendedor de balões que na infância conheceu Ellie (Elizabeth "Elie" Docter) uma sonhadora que tudo o que quer é, quando adulta, se mudar para o Paraíso das Cachoeiras que fica na América do Sul. Quando cresceram os dois se casaram, mas nunca tiveram condiçoes finaceiras para fazer a viagem tão sonhada.
Agora com 78 anos, Carl perdeu Ellie, que acabou falecendo pela idade, mas ele ainda quer atingir o objetivo da esposa mas não estão facilitando para ele pois o terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício sem contar o pessoal do asilo querendo acolhe-lo para que sua casa seja demolida. 
Como solução para seu problema, Carl resolve finalmente realizar o sonho de Ellie, ele vai até o paraíso das cachoeiras e vai levar sua casa junto para isso passa a noite enchendo seus balões que vão ajudá-lo nessa aventura. Mas aconteceu um probleminha inesperado, um "hóspede" acaba vindo com ele, para tentar ganhar a medalha de ajudar o idoso Russell (Jordan Nagai) um menino de 8 anos embarca nessa viagem que vai render altas emoções.
Nessa viagem, eles vão conhecer amigos inesperados como um cão que tem um dispositivo que permite a ele a fala e Dug começa a acompanhar a dupla, e isso vai deixar Carl maluco. Não mais do que um outro amigo que Russell encontra que parece ser a realização da narceja, uma criatura que Carl inventou para que o menino o deixasse em paz, assim eles adotam Kevin como bichinho de estimação, isso vai fazer essa galera conhecer Charles Muntz, o ídolo de Carl na infência, que tem como objetivo de vida mostrar para quem o chamou de fraude que o esqueleto de ave gigante que ele encontrou no Paraíso das Cachoeiras é mesmo de uma criatura real.
Essa animação fez muito sucesso o filme custou US$175 milhões para ser feitoe na primeira semana nos EUA já rendeu $68,200,000 sem contar que foi o filme de abertura do Festival de Cannes em 2009, e ganhou premios como Oscar de 2010 de melhor filme e melhor trilha sonora, Gloo de Ouro 2010 de melhor filme de animação e melhor trilha sonora e no mesmo ano o BFTA nas mesmas categorias. Foi o segundo filme de animação a ser indicado ao Oscar de melhor filme, o primeiro foi A Bela e a Fera em 1991.
No Brasil o Carl tem a voz de Chico Anysio o que marcou ainda mais a animação, no idioma original as vozes são de Edward Asner, Bob Peterson, Christopher Plummer e Delroy Lindo.O produtor do filme é Teddy Newton, mesmo diretor e roteirista de Dia e Noite (2010), animador e ator de Os incríveis(2004), Ratatouille(2007), letrista de O Gigante de Ferro(2000) e diretor de arte de Parcialmente Nublado (2009).
AQUI vai o link pra vocês fazerem o download, só encontrei legendado, espero qu curtam! E aqui em baixo o Trailer para vocês ;)


E que taal enquanto se delicia com esse filme, você se deliciar também com essa receita de biscoitos coloridos da uma olhada aqui e vê como é fácil de fazer!


#catchthepopcorn

Nenhum comentário:

Postar um comentário